Discografia

domingo, 12 de dezembro de 2010

Memória: 80 anos de Silvio Santos ou "...Vamos sorrir e cantar"



Há exatos 80 anos nascia um gênio da comunicação, o mestre Silvio Santos. Difícil escrever sobre pessoas que admiramos sem cair no superlativo mas, para o bem ou para o mal, Silvio Santos fez parte da minha formação e creio que de toda uma geração que aos domingos, logo pela manhã, já tinha como compromisso assistir ao lendário "Domingo No Parque". Afinal qual a criança que (na virada dos anos 70 para os 80) não desejou participar daquela prova do foguete ou ainda ganhar um tênis Montreal? rs.

Sinônimo de domingo desde 1966, ao completar seus 80 anos de existência Silvio Santos recebe como presente do destino a nobre missão de reinventar-se. Surpreendido neste último trimestre por forte crise que atingiu em cheio o seu banco PanAmericano, Silvio decidiu retomar o controle de seu grupo e, para tanto, montou novo QG no Centro De Televisão da Anhanguera, onde está sediada sua menina dos olhos - a emissora de televisão SBT (ou Sistema Brasileiro de Televisão), que comanda há 30 anos.

Para quem há décadas divulga o mantra "agora é hora de alegria / vamos sorrir e cantar / do mundo não se leva nada / vamos sorrir e cantar", não é difícil supor que o mestre cumprirá tal tarefa com louvor. Fica a torcida e a admiração por esse artista brasileiro, mais um a velar pela alegria no mundo.

deu no youtube 1 - Rosanah Fienngo em recente participação no quadro "Não Erre a Letra", que integra o atual Programa Silvio Santos. Ao exibir seu conhecimento musical, sobretudo quando acerta díficil samba de Ataulfo Alves, Rosanah recebe o prêmio máximo das mãos do homem do baú (25/10/09):



deu no youtube 2 - Com o mote "quem foi rei nunca perde a majestade", em 1996 Silvio Santos teve o nobre gesto de lançar o programa "Rei Majestade", competição que tinha como principal objetivo abrir espaço para artistas inesquecíveis que, apesar de continuarem a se apresentar nos palcos da vida, inexplicavelmente encontravam-se ausentes da tevê. Rosanah Fienngo não poderia ficar de fora desta celebração da música popular brasileira com o seu megahit "O Amor e o Poder". De quebra, ganhou perfil narrado pelo fiel escudeiro de Silvio Santos, o locutor Lombardi (falecido há 1 ano):



deu no youtube 3 - Na segunda parte do programa, Rosanah Fienngo apresenta versão ao vivo de "Jesus Cristo", clássico gospel da dupla Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Ao final, Rosanah ganharia das famosas "colegas de trabalho" do patrão o prêmio "coroa de prata" pela melhor performance da noite:



deu no youtube 4 - Ao classificar-se para a segunda fase do programa "Rei Majestade", Rosanah Fienngo é novamente recepcionada por Silvio Santos para relembrar seu primeiro hit, "Nem Um Toque", sucesso composto pela dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas e lançado em single no ano de 1986:

Nenhum comentário: