Discografia

domingo, 1 de março de 2015

450 Anos: Rosanah Fienngo e a homenagem ao Rio de Janeiro



Em homenagem aos 450 anos da Cidade Maravilhosa, celebrados neste 1o. de março, caiu na rede vídeo que resgata a canção As Rosas Podem Falar, gravada por Rosanah Fienngo no ano de 1993. Com letra de Paulo César Feital e melodia de Luiz Avellar, As Rosas Podem Falar é ode ao Rio de Janeiro, à sua geografia e a míticos personagens que povoam o inconsciente coletivo nacional - como Pixinguinha, Leila Diniz, Cartola, Tom Jobim e Vinícius de Moraes:

Tão carioca é o meu amor
Que pode me navegar
Olhos de Arpoador
Lábios de Paquetá 
Jeito de ser do Redentor
No modo de me abraçar
Quando ele faz amor
Chega a me abençoar

É tão Vinícius, tão Jobim
Quando está dentro de mim
Sou mulher de Estácio de Sá
Então Cartola diz pra mim
Que as rosas podem falar

Meu amor é "pixinguim"
É carinhoso assim
Quando vem me tocar
Meu amor amor é um rio enfim
Deságua na Delfim
Ao meu Jardim de Alah

Tem cadência nos quadris
De um samba nacional
Eu sou Leila Diniz
Ele é mestre Marçal
Tem a malícia dos guris
Bonito feito Leblon
Mãos de praça Paris
Dedos de Abolição


A canção integra o álbum Gata de Rua, produzido pelo papa da bossa nova Roberto Menescal e lançado pela Sony Music. Feliz Aniversário Rio de Janeiro!

Nenhum comentário: