Discografia

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mídia: TV Pirata traz de volta clássico de Rosanah Fienngo

Aos poucos os anos 80 vão ganhando terreno na programação do Canal Viva, que estreou focado sobretudo nas produções globais dos 90´s. Após o excelente resultado da reprise de Vale Tudo, trama de Gilberto Braga que lidera a audiência na tevê paga (e que contou com a voz de Rosanah Fienngo em seu primeiro capítulo, com o hit Nem Um Toque), a emissora decidiu apostar em outro ícone da década que não sai da moda e, de quebra, coloca em nova evidência a popularidade desfrutada por Rosanah na época.
Desde o primeiro dia do ano que o Canal Viva reapresenta em sua grade fixa o inovador programa de humor TV Pirata, criado pelo diretor Guel Arraes e pelo roteirista Cláudio Paiva, com a colaboração de time de redatores composto por nomes como Luis Fernando Veríssimo, os quadrinistas Laerte e Glauco, além de integrantes dos periódicos Planeta Diário e do Casseta Popular - que anos depois criariam o humorístico Casseta & Planeta, extinto ao final de 2010.

Fogo No Rabo - TV Pirata estreou em 05 de abril de 1988 quebrando a tradição da televisão brasileira de, até então, apresentar programas de humor basicamente inspirados em esquetes da era do rádio. Logo na estreia, um dos quadros de maior repercussão foi o folhetim Fogo No Rabo - título livremente inspirado em Roda De Fogo, trama de Lauro César Muniz que revelou a voz de Rosanah Fienngo ao grande público -, ao satirizar os clichês do gênero e deixar para a posteridade talvez o personagem mais popular da trajetória do programa: o Barbosa, composição genial de Ney Latorraca.

Outro ponto alto de Fogo No Rabo foi a escolha da trilha sonora, que apostou em referências da década. Logo na abertura, o tema de amor composto por Vangelis para o filme Blade Runner, de Ridley Scott (onipresente em qualquer seleção de melhores filmes), seguido pelos acordes iniciais de Pra Começar, canção composta por Marina Lima especialmente para a novela Roda De Fogo. E, claro, não poderia faltar O Amor e o Poder, um clássico dos anos 80 escolhido pela trupe do programa para servir de tema do casal protagonista Natália (Débora Bloch) e Reginaldo (Luiz Fernando Guimarães). TV Pirata vai ao ar todo sábado à meia-noite, com reprise no mesmo dia às 16h. Neste, é possível conferir a reprise do segundo episódio às 16h. Aqui, a chamada e o capítulo de estreia de Fogo No Rabo:




deu no youtube - no mesmo abril de 1988, Rosanah Fienngo alcançava pela primeira vez o topo (onde permaneceria por bom tempo) da parada musical Globo de Ouro (Rede Globo) com o hino O Amor E O Poder - versão de Cláudio Rabello para canção composta e gravada originalmente por Jennifer Rush - megahit do álbum Coração Selvagem (1987, CBS/Sony Music). Aqui, Rosanah é acompanhada por feras como o tecladista Mu Carvalho (A Cor do Som) e o baixista Jamil Joanes (Som Imaginário e Banda Black Rio):




deu no youtube 2 - Dias depois de alcançar o topo da parada musical global, Rosanah Fienngo teve o seu hit seminal Nem Um Toque executado na festa de 21 anos de Maria de Fátima (Gloria Pires), aos 3m15s do primeiro capítulo de Vale Tudo, trama de Gilberto Braga que estreou em 16 de maio de 1988 e atualmente em reprise pelo Canal Viva, sendo mais uma vez líder de audiência:

Nenhum comentário: