Discografia

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Flagra: Rosanah Fienngo interpreta megahit de Tina Turner

Caiu na rede mais um flagrante do projeto Rosanah Rocks. Desta vez Rosanah Fienngo interpreta, durante show realizado no último dia 08 em Araçoiaba da Serra (SP), We Don´t Need Another Hero (Thunderdome), megahit imortalizado na voz de Tina Turner, outra referência declarada na formação vocal de Rosanah, e tema do blockbuster Mad Max - Além da Cúpula do Trovão (1985), estrelado por Mel Gibson e pela própria Turner.
Composta por Terry Britten e Graham Lyle, a canção integra o premiado álbum Private Dancer (foto), lançado em 1984 e um divisor de águas na carreira de Tina Turner, a volta por cima após o fim de seu turbulento casamento com o músico Ike Turner. We Don´t Need Another Hero (Thunderdome) recebeu indicação ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original em 1986 e, no mesmo ano, rendeu à intérprete o prêmio Grammy de Melhor Performance Vocal Pop. Aqui, a performance vocal 2011 de Rosanah Fienngo:




deu no youtube - outro clássico do álbum Private Dancer em versão gravada por Rosanah Fienngo em junho de 1988, durante turnê do álbum Coração Selvagem (CBS/Sony Music). Let´s Stay Together, pérola soul de Al Green, foi vertido para o português por Cláudio Rabello e virou Vício Fatal, hit de Rosanah que batiza o álbum ao vivo produzido por Max Pierre e lançado na primavera do mesmo ano. Em plena maratona de divulgação, aqui a intérprete se apresenta na tradicional parada musical Globo de Ouro (Rede Globo):

Nenhum comentário: