Canal de divulgação da Arte de Rosanah Fienngo, que segue a romper fronteiras e faz da intérprete autêntica "Deusa Cidadã do Mundo". Vídeos, notícias, curiosidades... e inevitáveis delírios de fã.
ROSANAH NAS ALTURAS!
What´s Up, megahit do álbum Bigger, Better, Faster, More!(1992), único da extinta banda americana4 Non Blondesliderada por Linda Perry, também a autora da canção que integra o projetoRosana Rockse atual nome por trás de sucessos como Christina Aguilera, Celine Dion, Gwen Stefani e Britney Spears.
Esta noite de premiação do Oscar marca o início de uma semana de expectativa para os fãs de Rosanah Fienngo que, ao contribuir para que Rosanah Rocks - que conta com a adesão dos músicos Bebeto Daróz (guitarra/violão), Ives Pierini (baixo) e Mark Vinny (bateria / percussão) - fosse eleito como o Melhor Novo Projeto de 2011 na votação do público do portal Divas News (Terra), agora aguardam ansiosos pela divulgação do resultado de júri especializado, agendado para o próximo dia 04 de março.
Diva - Lançado na mítica Vila Isabel (RJ), na noite de 23 de dezembro de 2010, Rosanah Rocks divide as atenções do júri com Tarja Turunen (Harus In Concert), Gal Costa (Recanto), Wanessa (DNA) e Pitty e Martin (Agridoce), nesta sequência os preferidos do público que, no Divas Awards 2011, consagrou Maria Gadú em quatro categorias: Melhor Cantora Nacional, Melhor Música Nacional (Oração ao Tempo), Melhor CD/Älbum Nacional (Mais Uma Página) e Melhor Tema de Novela/Filme (Oração ao Tempo). Desta forma, Gadú iguala o feito de Rosanah no Divas Awards 2010. Este blog fica na torcida por mais um prêmio na vitoriosa carreira de la Fienngo. Rosanah nas alturas!
Um registro de 1997 do feliz encontro de Pery Ribeiro com Rosanah Fienngo exibido na tela do SBT durante edição especial do programa Hebe dedicada ao projeto Casa da Bossa (Polygram / Universal Music), que contou com ilustres convidados como Marcos Valle, Doris Monteiro, Wilson Simonal, Alaíde Costa, Tito Madi, Cláudia Telles, Léo Jaime e Patrícia Marx, sob a produção do bamba José Milton. Na platéia, ainda a presença da comediante Consuelo Leandro.
deu no youtube - Pery Ribeiro divide os vocais com outras duas musas de Rosanah Fienngo - Elis Regina e Leny Andrade - durante o programa Elis Especial nº. 1, criação de Miéli (também presente no vídeo acima) e Ronaldo Bôscoli exibida nas noites de sexta da TV Globo (1971). Aqui, o número de abertura do showGemini V(1968), grande sucesso de Pery e Leny Andrade:
Fica a sincera homenagem à memória de Pery Ribeiro.
Terça-feira de carnaval, bom pretexto para resgatar video que acaba de cair na rede o qual registra a releitura de Rosanah Fienngo para Bambo do Bambu (Patrício Teixeira - Donga), tema do filme Serenata Tropical (Down Argentine Way, 1940) que marcou a estreia de Carmem Miranda em Hollywood, gloriosa fase da pequena notável retratada por Rosanah no show que percorreu o país em 1999 em tributo aos 90 anos da cantora luso-brasileira, sempre escoltada pelo quarteto de cordas Maogani em projeto capitaneado por Olivia Byington.
deu no youtube - Mamãe Eu Quero(Jararaca - Vicente Paiva), megahit do carnaval brasileiro gravado pela onipresente Carmem Miranda, aqui em cena do longa americanoSerenata Tropical (Down Argentine Way, 1940):
Em tributo à memória de Whitney Houston, compartilho releitura de Rosanah Fienngo para Greatest Love Of All (produzida pelo fiel parceiro Lincoln Olivetti), um megahit na personalíssima voz de Houston gravada por Fienngo no ano de 2010 a pedido do diretor Jorge Fernando, que então utiliza a balada composta por Michael Masser e Linda Creed como tema do casal protagonista do remake da telenovela Ti-Ti-Ti (Rede Globo), vivido por Isis Valverde e Caio Castro.