Discografia

domingo, 2 de outubro de 2011

Rock´n Rio: Move Over, Janis Joplin por Rosanah Fienngo

Última noite da edição 2011 do Rock In Rio, ótimo pretexto para compartilhar vídeo com a performance rock´n roll de Rosanah Fienngo em tributo à musa Janis Joplin na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, exibida pela Rede Globo no verão de 1990. Sob direção de Roberto Talma, a intérprete é acompanhada por músicos militantes do pop rock, como Dadi Carvalho (baixo; Tribalistas / A Cor do Som), Marcelo Martins (órgão solo), Maurício Gaetani (teclados) e Rogério Meanda (guitarra; Cazuza / Blitz). Para ouvir no volume máximo:



Em tempo: no mesmo verão de 1990, Rosanah Fienngo apresentou completo show de tributo à Janis Joplin - influência declarada na sua formação vocal - em duas madrugadas na cult casa paulistana Dama Xoc que contaram com a adesão do bluesman André Christovam e, além de Move Over, com petardos no setlist como Little Girl Blue, One Good Man, Summertime, Mercedes Benz, Try (Just a Little Bit Harder), Kozmic Blues e Maybe. Inesquecível.

Em tempo 2: a julgar pela vigorosa atitude rock´n roll exibida pela intérprete no recente show Rosanah Rocks, também na cidade rock do Rio de Janeiro, bem que a organização do Rock In Rio poderia tê-la escalado para o Palco Sunset. Mesmo porque, assim como o bem sucedido Festival, la Fienngo confunde a cabeça dos que tentam (em vão) enquadrá-la num só gênero musical. Afinal, Rosanah é rock, pop, soul, gospel ou mpb? Cohabitam todos eles um só ser?
2013 tá logo aí... alô Roberto Medina!

Nenhum comentário: