Discografia

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Rosanah indica: Lilian Lemmertz - Sem Rede de Proteção


Há um ano o portal Terra publicou álbum que flagra a presença de Rosanah Fienngo no lançamento do livro Lilian Lemmertz - Sem Rede de Proteção na Livraria da Travessa do Shopping do Leblon (RJ), em 13 de outubro de 2010. Escrito por Cleodon Coelho, o livro integra a Coleção Aplauso (Imprensa Oficial) e é resultado de trabalho de três anos que o jornalista dedicou sobre a trajetória da atriz Lilian Lemmertz, consagrada no cinema (As Amorosas, de Walter Hugo Khouri), teatro (Quem Tem Medo de Virginia Wolf?) e televisão (Baila Comigo, Rede Globo), e falecida precocemente em 1986, aos 48 anos, vítima de infarto. "Lilian foi uma grande atriz por dominar a arte da sutileza, interpretando com economia numa naturalidade que dispensava adereços", declarou o também roteirista Cleodon ao jornal O Globo.

Na foto de André Muzell que abre esse post, Rosanah Fienngo posa ao lado da atriz Júlia Lemmertz (filha de Lilian) que, atualmente em cartaz na telenovela global Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, comprova o talento herdado geneticamente em personagem que veio para polemizar. "Minha mãe morreu quando eu tinha 23 anos, no momento em que a gente ia começar a trocar figurinhas sobre a profissão e sobre as coisas mais profundas de seu passado", contou Júlia à mesma reportagem de O Globo. "No começo da minha carreira, ela ficou apreensiva quando decidi ser atriz. Outro dia, revirando guardados, achei um cartãozinho de incentivo dela. Foi bonito saber que ela curtia o que faço", declarou a atriz ao repórter Rodrigo Fonseca. Lilian Lemmertz - Sem Rede de Proteção foi lançado em São Paulo em junho deste ano, na livraria da Imprensa Oficial, do Museu da Imagem e do Som – MIS, e é leitura mais do que indicada aos que prestigiam a memória cultural do país.

deu no youtube - a noite de lançamento de Lilian Lemmertz - Sem Rede de Proteção na Livraria da Travessa do Shopping do Leblon (RJ), em 13/10/10:



Em tempo - a notícia tardia, porém não menos saborosa, é descoberta do fã Jorge Edson, que a compartilhou na comunidade do orkut Rosanah Fienngo - A Diva da MPB, fonte indispensável deste blog.

Nenhum comentário: