Discografia

terça-feira, 19 de abril de 2011

Roberto Carlos 70 Anos: O dia em que a Deusa (en)cantou o Rei



Porque celebrar é preciso. Há 70 anos nascia o artista que melhor traduz o brasileiro que, tal qual um Narciso, ao ver-se refletido no cantor e compositor popular o reverencia e o trata por rei. Nascido em pleno Dia do Índio, Roberto Carlos é black, rock, bossa, fossa, soul e sobretudo amor. Suas criações - boa parte em parceria com o amigo de fé e irmão camarada Erasmo Carlos - seguem a conquistar corações e mentes de qualquer geração, mesmo que inconscientemente.
Esse blog derrama-se em vivas ao rei e resgata belo dueto entre Roberto Carlos e Rosanah Fienngo exibido pela Rede Globo na (inesquecível) noite de 29 de dezembro de 1988 e que, passados 18 anos, foi selecionado pelo próprio para integrar o DVD Duetos (foto). Lançado em 2006, Roberto fez questão de ressaltar durante coletiva de imprensa que, após muito refletir, decidiu adotar como único critério de seleção pinçar os momentos que mais o emocionaram durante as gravações de seu tradicional programa de fim de ano. Deguste o emocionante e raro pout-pourri que o rei Roberto Carlos propiciou à deusa Rosanah Fienngo em duo para lá de inspirado (e que para a felicidade dos súditos de ambos ele fez questão de legar para a posteridade).

deu no youtube - episódio comemorativo dos 70 anos do rei, produzido pelo portal IG, que foca as aventuras de Roberto Carlos pela sétima arte ao ritmo de petardos do pop-soul-black brasileiro como Não Vou Ficar (Tim Maia), Todos Estão Surdos (Roberto e Erasmo) e Negro Gato (Getúlio Cortes):

Nenhum comentário: