Discografia

sábado, 9 de abril de 2011

Quatro Por Quatro e o fenômeno Se Eu Me Apaixonar



Nesta sexta-feira, 08 de abril, chegou ao fim a reprise pelo Canal Viva do sucesso Quatro Por Quatro, telenovela escrita por Carlos Lombardi e exibida originalmente no horário das 19 horas pela Rede Globo, entre 24 de outubro de 1994 e 22 de julho de 1995. Presença marcante na teledramaturgia brasileira (mesmo quando sua voz não integra a trilha de alguma produção encontram um jeito de citá-la, como o fez recentemente o programa Video Show com a deusa Iaru, personagem de Araguaia), Rosanah Fienngo teve a balada Se Eu Me Apaixonar, versão de Cláudio Rabello para a clássica When I Fall In Love, escolhida para servir de tema de um dos casais centrais de Quatro Por Quatro, Bruno (Humberto Martins) e Tatiana (Cristiana Oliveira).

Lançada originalmente no álbum Essa Sou Eu, produzido por Max Pierre (1994, Universal Music), Se Eu Me Apaixonar marcou o lançamento da carreira solo de Edmon Costa (foto) que, além de emplacar outros temas em novelas como História de Amor e Cara & Coroa, mantém em comum com Rosanah Fienngo as habituais parcerias com Torcuato Mariano e Cláudio Rabello. Ex-vocalista das bandas Fanzine e Sindicato do Soul, Edmon cita como uma de suas principais influências Nat King Cole, o intérprete original deste clássico da canção norte-americana. Não por acaso o próprio Costa postou o seguinte comentário num dos muitos vídeos de Se Eu Me Apaixonar produzidos e lançados no cyberespaço por anônimos românticos: "eu me lembro perfeitamente do dia em que gravei essa canção, foi mágico".

A magia deste dueto entre Rosanah Fienngo e Edmon Costa extrapolou o estúdio de gravação, amplificou-se via antenas de tevê, sagrou-se tema de amor de inúmeros casais enamorados e, 17 anos depois, Se Eu Me Apaixonar torna-se fenômeno da net ao ter um clipe não-oficial atingindo (na data de hoje) incríveis 2.659.630 acessos, um recorde em toda a videografia de Rosanah Fienngo que supera até mesmo o hino O Amor e o Poder (The Power Of Love), hoje com 1.294.455 visualizações que, mesmo somadas aos 1 milhão de acessos atingidos pelo post original (removido pelo youtube em dezembro de 2008), não atinge o hit eternizado por Quatro Por Quatro. Conheça esse vídeo campeão:



deu no youtube - em plena divulgação de lançamento do álbum Essa Sou Eu, Rosanah Fienngo visita o tradicional Sem Censura, comandado por Leda Nagle, e apresenta o clipe oficial de Se Eu Me Apaixonar (1995, TVE/RJ):

Nenhum comentário: