Discografia

domingo, 28 de novembro de 2010

Mídia: Alexandre Pires relembra hit de Rosanah Fienngo no "Programa do Jô"

Na madrugada deste sábado, 27 de novembro, enquanto aguardava por mais uma edição do programa mensal "Som Brasil", fui surpreendido pela entrevista do cantor Alexandre Pires ao "Programa do Jô" (Rede Globo), a anteceder o tributo a Nelson Cavaquinho que viria na sequência. Acompanhado por seu violão, a certa altura da entrevista Alexandre Pires atende ao pedido do apresentador Jô Soares para relembrar "Custe o Que Custar", grande sucesso de Rosanah Fienngo composto pela mítica dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas. Demonstrando ser um fã da intérprete (mandou um beijo pra Rosanah e disparou um "canta muito!"), Alexandre Pires regravou esse hit para o álbum de inéditas "Mais Além" (foto), lançado no primeiro semestre deste ano pela EMI Music com o objetivo do cantor reconquistar parte do público brasileiro, perdido após longa investida de Alexandre por territórios estrangeiros. Confira a performance ao violão (e de improviso) exibida na madrugada do último sábado:



Custe o Que Custar - A canção foi gravada originalmente por Rosanah Fienngo para o álbum "Coração Selvagem" (1987, CBS/Sony Music) e lançada em single no mês de maio de 1988 (foto) com a difícil tarefa de suceder o megahit "O Amor e o Poder". Missão cumprida. Produzida por Max Pierre - e com arranjo e teclados de Erich Bulling -, Custe o Que Custar tornou-se um dos grandes hits daquele ano e contribuiu para consolidar de vez o sucesso comercial de Rosanah. Como prêmio por este bem sucedido ano de 1988, a intéprete receberia convite do rei Roberto Carlos para apresentar a canção em seu tradicional programa de natal e ainda mereceria o seu próprio especial na saudosa Rede Manchete de Televisão, com a direção de Jayme Monjardim.

Deu no youtube - Rosanah Fienngo recebe a benção de Roberto Carlos pelo arrasador sucesso no triênio 1986-1988 e apresenta ao rei o megahit "Custe o Que Custar" durante o especial exibido pela Rede Globo no natal de 1988:



Ouça - Alexandre Pires revisita "Custe o Que Custar", hit de Michael Sullivan e Paulo Massadas, acompanhado de Jota Moraes ao piano. A gravação integra o álbum "Mais Além", co-produzido por Cláudio Rosa (2010, EMI Music):



atualizado em 24/06/2011

Nenhum comentário: