Discografia

domingo, 10 de outubro de 2010

Memória: 70 anos de John Lennon

Esse blog une-se à corrente pela celebração da memória de John Lennon que, neste sábado nove de outubro, completaria 70 anos de idade. Um dos principais responsáveis pela grande revolução comportamental/musical que varreu o mundo na década de sessenta, ao integrar o fenômeno The Beatles, John Lennon também perpetuaria muitas outras pérolas pop em sua posterior carreira solo, iniciada na década seguinte.

Para homenageá-lo, resgato romântica composição do beatle com o fiel parceiro Paul McCartney, "And I Love Her", lançada em 1964 (álbum "A Hard Day's Night, o terceiro do grupo britânico) e vertida para o português vinte anos depois por outra dupla igualmente mítica - Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Eu Te Amo integra o álbum de 1984 do rei e já mereceu regravação de nomes como Daniela Mercury e Zezé Di Camargo e Luciano (a dupla sertaneja aliás emplacou sua versão na trilha da novela "Perigosas Peruas", Rede Globo, 1992).

Aqui, a doce canção ganha registro na voz da intérprete Rosanah Fienngo, lançado originalmente em 1999 pela independente Gol Records dentro do projeto "Tributo ao Rei". Composto ao todo por quatro CD´s, o projeto seguiu a pioneira estratatégia do músico Lobão, ao também focar sua distribuição em bancas de jornal. Para o tributo Rosanah gravou outras três canções de sucesso do repertório de Roberto Carlos: "Elas Por Elas" (Isolda), "Ciúme de Você" (Luiz Ayrão) e "Quero Ter Você Perto De Mim" (Neneo).

Ouça trecho da releitura de Rosanah Fienngo para Eu Te Amo (And I Love Her), composição de Lennon & McCartney em versão de Roberto & Erasmo:

Nenhum comentário: