Discografia
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Dia da Criança: Ar Puro, por Rosanah Fienngo & Fábio Stella
Em homenagem à criança que habita em nós, resgato canção original do especial infantil Aventura No Corpo Humano, criação coletiva de Augusto César Vannucci, Sílvio Cesar e Daltony Nóbrega exibida originalmente pela Rede Globo em 18 de maio de 1984, na faixa das 21h30, que explicava o funcionamento dos diferentes órgãos do corpo por meio de números musicais de nomes como Ney Matogrosso e As Frenéticas. Entre eles, Ar Puro, dueto de Rosanah Fienngo e Fábio Stella, paraguaio radicado brasileiro que, nos anos 70, foi eleito por duas vezes o melhor intérprete do Festival Internacional da Canção - FIC. Na sétima edição, levou o terceiro lugar com Encouraçado, de Sueli Costa e Tite de Lemos. Também compositor de Risos, gravada por Tim Maia, e Preciso Urgentemente Falar Com Cassiano (Tim Maia e Sandra de Sá), Fábio filiou-se ao grupo de amigos batizado Velhos Camaradas - formado pelos mestres do soul brazuca Tim Maia, Hyldon e Cassiano - e recentemente adotou como sobrenome artístico o título de seu primeiro hit, Stella, parceria de 1969 com Carlos Imperial. A longa convivência com o "síndico" da MPB rendeu o livro de memórias Até Parece Que Foi Sonho - Meus Trintas Anos de Amizade e Trabalho com Tim Maia (foto, Matrix Editora), parceria com Achel Tinoco.
O encontro entre Fábio Stella e o canto black de Rosanah Fienngo neste registro de Ar Puro resultou em torpedo soul apresentado à seleta e exigente platéia infantil naquela noite de 1984. Público alvo que fui dos clássicos musicais dirigidos por Augusto César Vanucci, graças à era digital ainda me surpreendo ao descobrir o quanto Rosanah Fienngo há muito inspira o meu ser (antes mesmo de eu a conhecer), e posso complementar post anterior sobre o tema.
deu no youtube - Em 2009, o Video Show viaja no Túnel do Tempo e celebra Aventura No Corpo Humano, que traz ainda no elenco as crianças Aretha, Paulo Vignolo e Donizetti, mais Sônia Mamede, Priscila Camargo e José Vasconcelos (humorista falecido na vespera deste Dia da Criança e aqui homenageado):
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário